terça-feira, 15 de maio de 2018

Depressão


Bom dia.

Há já algum tempo que não publicava nada, mas hoje finalmente estou em condições de escrever qualquer coisa. Alguns problemas surgiram na minha vida e então fiquei um pouco afastada do mundo virtual (e do real também), e precisei que algum tempo sozinha para reorganizar as minhas ideias e me recompor para voltar ao meu dia-a-dia normal.

Várias circunstancias influenciaram-me negativamente e fui-me abaixo tendo-me sido diagnosticado indícios de depressão. Felizmente consegui ultrapassar essa situação e estou muito melhor. Contudo, a minha companhia nos últimos tempo foi o meu fiel amigo Chucky, um
labrador que me acompanha há muitos anos e não há ninguém mais fiel que um cão. Se o nosso sentimento por eles for recíproco eles não nos abandonarão nunca e estarão sempre presentes quando mais precisarmos.

Eles não falam, mas também não precisam. Eles pressentem quando estamos mal e mesmo sem o verbalizar possuem uma energia fantástica que nos ajudam a superar o que quer que seja. Eles não olham para nós e dizem que esta é uma doença da moda, não nos criticam por escolhas que fizemos e sobretudo não nos julgam quando na realidade precisamos de apoio e não de ser condenados.

Muitas vezes ele me ajudou mais que eu o ajudei a ele, mas actualmente estou em condições de lhe retribuir o que ele fez por mim. Actualmente superei as minhas dificuldades e estou de bem com a vida e com as pessoas (algumas). O meu psicólogo disse-me que até faria bem começar a escrever no blog e que mais uns meses e estarei pronta para retomar a minha vida normal. Tenho também aproveitado para fazer algumas experiências na cozinha que em breve partilharei convosco.

Estejam atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário