quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Altos e baixos

Olá!
Dei por mim a rever muitos aspetos da minha vida, principalmente depois da situação delicada que mencionei no meu último post, que não mudou apenas a minha maneira de encarar o mundo, mas também mudou a forma como cuidava de mim. Não foram apenas os sintomas psicológicos que me atacaram, mas os físicos também se foram deixando transparecer... comecei a ganhar muito peso e cheguei a uma altura que tive que colocar um ponto final. No último post dei algumas dicas do que adicionar na alimentação para a depressão, mas estes alimentos também me ajudaram a controlar melhor o apetite (e o ginásio também ajudou muito).
Quanto ao psicológico, claro que procurei ajuda profissional, pois estava mesmo a sentir que tinha afundado e não conseguia encontrar forma de sair... agora posso dizer que me sinto muito mais confortável com a minha aparência mas, principalmente, com a minha mente. Sinto-me em paz. E por isso não vou desistir das consultas (para já), porque apesar de já me ter aliviado um pouco no que toca à depressão, têm ajudado muito com os momentos mais stressantes que vou atravessando.
O que tenho que me habituar principalmente é que neste tipo distúrbio vão haver sempre altos e baixos, vão haver alturas melhores e alturas piores, e eu tenho que aceitar isso e dar a volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário